28 de outubro de 2008

Pessoal da UCI

O pessoal da UCI não poderia ser mais querido, desde os médicos, aos enfermeiros passando pelas auxiliares e empregadas de limpeza. Têm sempre uma palavra amiga, um sorriso, uma festa e até mesmo um abraço quando mais precisamos.
E é comovente perceber que também partilham connosco toda esta angústia, que ficam preocupados quando o António está em baixo, que se riem e fazem-no rir quando está mais bem disposto.
Hoje a Dra. Carla dizia-me que tinha telefonado ontem à noite para o serviço de propósito para saber o resultado da ressonância do António e que ficou muito aliviada com o resultado. Ela tem o cuidado de me chamar mãe coragem só porque pressente o quanto me ressinto por me sentir tão fragilizada e ser tão choramingas.
O Gonçalo nos primeiros dias chamava-me mãe leoa por estar sempre de volta dos enfermeiros com solicitações para o António, ou porque a febre estava a subir, ou porque as maquinetas estavam a apitar, ou porque… e os enfermeiros com toda a paciência do mundo lá iam fartinhos de saber que a maquineta estava a apitar mas não era nada, só para descansar a minha ansiedade. Ontem dizia em jeito de piadinha que lá no serviço já devo ser conhecida é por mamã chata!

As grandes vitórias de hoje do António são: 5 dias sem fazer febre, quase 2 semanas sem fazer convulsões, o riso maravilhoso do quatro dentolas (2 em cima, 2 em baixo), a ressonância não mostrou alterações, talvez uma pequena melhoria na inflamação e uma bolha de ar que podia explicar a sonolência do totó que após a viagem de ambulância para fazer o dito exame passou completamente a ponto dos papás quererem ir jantar às 22h e sua excelência estar mais excitado que nunca!
Ah, e já estão a reduzir a medicação, o que é sinal de as coisas estarem a ficar mais controladas. Esperemos que assim o apetite do "bucha" diminua porque parece um "saco sem fundo"!

3 comentários:

Ana disse...

Paula, tenho telefonado todos os dias à minha Mãe para saber notícias do António e tenho falado com a Teresinha e com os meus tios também para saber notícias. Naõ vos telefono porque imagino que a vossa paciência para explicar mais uma vez tudo esteja a esgotar...mas aqui do meio do Atlântico vou tentando enviar umas energias positivas e penso sempre em vocês. Vai correr tudo bem.
Beijos enormes e força!!
Ana Braga

Anónimo disse...

Ainda bem que já se notam francam melhorias! O apetite, segundo a sabedoria popular é um óptimo sinal, por isso, António come para a fente! Verdade também que ele quer fazer por manter a alcunha de «bucha», afinal de contas já é um estatuto.
Muitos Beijinhos.

SMSDESIGN disse...

Não vejo a hora de dar um colinho ao meu Gordinho, e umas belas beijocas...

Agora é sempre a andar!!!