29 de outubro de 2008

Ontem foi dia de dormir no hospital (eu e o Gonçalo alternamos). O dia a seguir custa sempre muito a passar e o cansaço físico reflecte-se no moral. Hoje estou muito desconsolada! Mesmo muito. O facto de ir a casa tomar banho, comer e tentar descansar deixa-me sempre num estado de ansiedade indescritível. Não consigo deixar de sentir que estou a abandonar o meu pequenote e o tempo que estou em casa a tentar descansar é sempre um tempo doloroso em que o descanso nunca chega.
Hoje foi dia de novo exame - EEG, amanhã saberemos o resultado até lá resta-me recorrer à força do Gonçalo para me ir aguentando! Não sei o que seria de mim sem o papá. Hoje fazemos 3 anos de casados e a avó Gabriela ofereceu-se para ficar com o António para os papás poderem ir jantar fora. Obrigada avós!

Hoje o António foi passear no carrinho até a uma sala ao lado muito atento a tudo o que o rodeava: aquilo é que era abrir os olhos! E teve direito a gorro e tudo a pedido da avó Teresa. A primeira vez que fez este exame foi deitado, hoje já foi sentado, já não é mau. A mamã queria que ele já tivesse ido a dar uns passinhos, mas tem que ter calma esta mamã!

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns!

Temos acompanhado as várias lutas e as sucessivas vitórias...
Paula, vive um dia de cada vez, goza as vitórias, não tenha pressa!

Beijos grandes

Unknown disse...

É comum os pais sentirem-se assim, nestas alturas... Tal como as pessoas que cuidam e velam por alguém doente...

Mas pensa assim: se não descansares também não te sentirás tão bem, nem estarás tão capaz para atenderes ao teu menino lindo...
Ou seja, o tempo que tiras para ti, para descansares, para repousares um pouco e tratares de ti, é um tempo que usas para o bem do teu filhote... É também para ele e por ele... para estares a 100% nos momentos que passas com o António. ;)

E não é egoísmo... Os papás precisam igualmente de ter um tempo para si, para ganharem e darem forças um ao outro. ;)

Percebo que seja difícil e que não só esses sentimentos de culpa, mas também a ansiedade, angústia, que advém de toda esta situação dolorosa dificultem a tarefa de "descansar"... Mas, felizmente, o António está melhor e, por isso precisa que os papás descansem para terem força. ;)


A alegria de ver o "buchinha" a melhorar, a recuperar o apetite, a força, a rir-se... É fantástico este menino! ;)

E tem uns grandes pais!!


Agora, é preciso ir com calma... um passinho em frente de cada de vez! ;)


Beijocas,

Nucha e Pedro