18 de novembro de 2008

Coração sobressaltado

Não consigo deixar de ter o coração apertado.
Acordo a meio da noite ansiosa por saber se o António está bem, a estranhar o facto de ele não ter acordado (como se o normal não fosse mesmo ele dormir a noite toda…) e tenho que fazer um esforço enorme para voltar a adormecer antes de ir confirmar se o António está mesmo bem.
Acho que a palavra certa para descrever o estado do meu coração é sobressaltado. Em sobressalto, como quando estamos apaixonados e estamos sempre a pensar no que estará ele a fazer, se a nossa paixão é correspondida ou não, se é desta que vamos acertar porque o nosso coração também se cansa de estar sempre em sobressalto para nada! Mas mesmo que seja para nada, é sempre tão bom estar apaixonado.
Neste caso, é mesmo para nada, é só para me cansar e despender forças com coisas inúteis, mas quem é que explica isso ao meu coração sobressaltado de mãe?

Sem comentários: