4 de março de 2007

Mundos

Há já algum tempo alguém me dizia que eu andava por mundos muito diferentes...
Sou católica, catequista, já fui missionária leiga em África, ando a aprender danças tradicionais no GEFAC, faço ioga sempre que posso, gosto muito de beber uns copos (a cerveja é a minha bebida preferida, não fosse a "pança" estar sempre a crescer), de sair à noite (cada vez menos devido à minha idade avançada!), de rir e brincar, de ser feliz.
Mundos aparentemente diferentes.
Lembro-me também de uma amiga há já alguns anos, quando sentia alguma revolta pela hipocrisia que é exigirem-nos ser algo que não somos nem temos que ser enquanto cristãos, me dizer: Paula, tens que saber adaptar-te a todas as situações e meios onde estás, mas sendo sempre tu em qualquer situação.
E depois lembro-me que sou catequista e como não é fácil dar um testemunho coerente e vivo daquilo que sou e acredito aos meus meninos, e como às vezes me apetece desistir, mas depois há outras alturas, como hoje, em que só me apetece dar-lhes beijinhos e abraça-los (e tenho que me conter pois sabemos que a maior parte dos miudos foge destas demonstrações de carinho como o "diabo da cruz") e chego à conclusão que vale a pena e que estou no caminho certo.

Sem comentários: