22 de dezembro de 2007

Pregadeiras

Que fiz para a loja



2 de dezembro de 2007

Ser mãe

Agora que já não passo os dias com vontade de chorar por tudo e por nada e a pensar no que me fui meter, já posso escrever qualquer coisa sobre a maravilha de ser mãe.
As primeiras semanas não são nada fáceis, a única coisa que nos dá a certeza de não nos termos enganado é olhar para a carinha linda e maravilhosa da vida que geramos dentro de nós.
Não posso dizer que me senti feliz quando vi o António a sair disparado de dentro de mim. Depois de todos os gritos para fazer força que o bebé tinha que nascer, para não fazer mais força pois tinha o cordão umbilical à volta do pescoço, da visão de 6 braços a puxarem com toda a força pelo António para ele sair pois os ombros não passavam na minha bacia, confesso que quando vi um corpo cinzento a voar fiquei ainda mais aflita. Depois de o ouvir chorar senti um grande alívio mas a alegria de ter dado à luz uma vida, só senti quando me puseram o António ao colo e eu me agarrei a ele.
A sensação de ir na maca pela maternidade fora para o quarto com o António em cima de mim é indescritível. Senti-me como uma rainha a mostrar o seu maior tesouro.
E assim é.