13 de março de 2007

Esta foi a capa que eu fiz para a minha agenda, mas que não ficou nada daquilo que queria.

Estes são os materiais para a nova (adoro este tecido...) :
E estas são as pregadeiras que fui fazendo até ganhar coragem para fazer uma nova capa:

7 de março de 2007

Cantos da minha casa

Hoje estou doente (com uma daquelas gripes!) e por isso fiquei em casa sem nada para fazer.
Bem, para fazer muita coisa, mas forças e vontade... nenhuma!
Então lembrei-me deste post que li ontem acerca de "cantos da minha casa" e resolvi tirar umas fotografias dos meus cantos preferidos. Não se comparam com alguns cantos que se podem ver neste grupo do flickr, mas são os meus cantinhos!



Nos últimos tempos tenho usado a mesa de jantar para o meu cantinho. Alguém não está muito satisfeito com esta situação...

4 de março de 2007

Mundos

Há já algum tempo alguém me dizia que eu andava por mundos muito diferentes...
Sou católica, catequista, já fui missionária leiga em África, ando a aprender danças tradicionais no GEFAC, faço ioga sempre que posso, gosto muito de beber uns copos (a cerveja é a minha bebida preferida, não fosse a "pança" estar sempre a crescer), de sair à noite (cada vez menos devido à minha idade avançada!), de rir e brincar, de ser feliz.
Mundos aparentemente diferentes.
Lembro-me também de uma amiga há já alguns anos, quando sentia alguma revolta pela hipocrisia que é exigirem-nos ser algo que não somos nem temos que ser enquanto cristãos, me dizer: Paula, tens que saber adaptar-te a todas as situações e meios onde estás, mas sendo sempre tu em qualquer situação.
E depois lembro-me que sou catequista e como não é fácil dar um testemunho coerente e vivo daquilo que sou e acredito aos meus meninos, e como às vezes me apetece desistir, mas depois há outras alturas, como hoje, em que só me apetece dar-lhes beijinhos e abraça-los (e tenho que me conter pois sabemos que a maior parte dos miudos foge destas demonstrações de carinho como o "diabo da cruz") e chego à conclusão que vale a pena e que estou no caminho certo.

1 de março de 2007

Jantar LD (Leigos para o Desenvolvimento)

Foi muito animado o jantar. A miudagem ainda foi para a noite africana a seguir, mas aqui a velhadas já não foi (sim sou velhadas, mas com orgulho!).
E tivemos missa em minha casa! Foi tão bonito.
Quanto à capa para a agenda que andava a fazer... o melhor é esquecer. Cosi e descosi 3 vezes e mesmo assim não estou nada contente com o resultado. Conclusão vou fazer tudo de novo, desistir nunca!